Abrir conta na Caixa Econômica é uma boa ideia?

Se você busca por uma instituição consolidada e com diversos serviços e produtos, abrir conta na Caixa Econômica pode ser uma boa ideia.

A Caixa Econômica Federal é hoje um dos maiores bancos do país e, sem dúvida, um dos mais antigos, já que foi fundada por ninguém menos que o imperador Dom Pedro II. Incialmente com a intenção de promover a poupança e o investimento entre o povo, hoje ela presta serviços, tanto a pessoas físicas como a empresas.

Quer saber se abrir conta na Caixa Econômica é uma boa ideia? Então fique de olho neste artigo que preparamos.

Conheça a Caixa Econômica Federal:

Como vimos, a Caixa Econômica Federal é uma instituição financeira governamental do Brasil e uma das mais antigas e significativas também, mas além de tudo isso, ela desempenhou um papel importante no crescimento econômico e social e segue assim.

Alguns dos serviços que o banco oferece hoje são: poupança, financiamento imobiliário, crédito consignado, empréstimos para empresas, investimentos, seguros e, claro, cartões de crédito e conta digital, pois de nada adianta uma empresa ser grande se ela não se adapta à tecnologia.

Ah, e não podemos deixar de mencionar, as parcerias sociais com o governo como o Programa de Integração Social (PIS), o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP), o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. A Caixa também financia projetos de infraestrutura, saneamento básico e mobilidade urbana em todo o país.

Podemos dizer que a Caixa é um banco bastante inclusivo e oferece produtos e serviços para pessoas de todas as camadas sociais, especialmente aqueles de baixa renda.

Que tipo de serviços a Caixa Econômica oferece?

Já mencionamos brevemente alguns dos serviços mais importantes da instituição, entre os  mais procurados, estão a abertura de conta corrente, poupança, cartão de crédito, empréstimos e financiamentos. Além de claro, os programas sociais executados pelo governo federal, com foco no Bolsa Família e o Programa Minha Casa Minha Vida.

No ranking estão ainda, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) – que protege os trabalhadores e proporciona muitas vantagens a eles – e a Loteria Federal, responsável por vários sorteios, incluindo a Mega Senna e a Mega da Virada.

Quais as vantagens de abrir conta na Caixa Econômica?

Entre as principais vantagens de se ter uma conta corrente na Caixa é que praticamente qualquer pessoa pode abrir, visto que é um banco para todos os perfis. Lá, você vai poder pagar suas contas, receber contracheques, transferir dinheiro entre bancos, sacar em caixas eletrônicos e realizar as demais transações. 

Além disso, abrir conta na Caixa Econômica possibilita acesso a sistemas de pontos,  descontos em estabelecimentos parceiros, cartões de crédito e débito com limite ajustável de acordo com seu perfil, possibilidade de upgrades e acesso a um aplicativo completo, o qual possui várias funcionalidades completas de forma muito intuitiva.

Mas lembre-se que todas as transações são sujeitas a taxas e outras tarifas, dependendo da seleção do pacote de serviços que escolher.

Quem pode abrir conta na Caixa Econômica?

Como mencionamos, para abrir conta na caixa Econômica não há muitas exigências, qualquer pessoa maior de 18 anos e com os documentos exigidos, como RG, CPF e comprovante de residência, está apta.

Além da conta corrente, outras opções interessantes, seriam: cadastrar uma conta conjunta com outra pessoa se ambas as partes tiverem CPF e forem maiores de idade, fazer uma conta para Pessoa Jurídica (PJ), fazer uma conta universitária ou uma poupança.

Como abrir conta na Caixa Econômica de forma online?

Recentemente, a Caixa finalmente incluiu a possibilidade de abrir conta na Caixa Econômica de forma online. Até pouco tempo atrás isso não era possível por se tratar de um dos bancos mais tradicionais do Brasil. 

Agora é possível realizar transações do dia a dia através do aplicativo, como transferir dinheiro por TEDs, PIX, consultar saldos e extratos de transações, efetuar pagamentos, aplicações financeiras em renda fixa ou fundos de investimentos, cadastrar contas para débito automático, carregar créditos de celular, jogar em loterias e muito mais, simplesmente acessando sua conta via web ou no aplicativo.

Qual documentação eu preciso ter para abrir conta na Caixa Econômica Federal?

Tanto online como fisicamente em uma das agência, tenha em mãos os documentos básicos como RG, CPF e Comprovante de Residência. Mas saiba que, dependendo da modalidade que você for fazer, podem ser pedidos outros comprovantes como o de matrícula no caso de Conta Universitária, por exemplo, ou o CNPJ e outros documentos empresariais em caso de PJ.

Abrir uma conta com a Caixa é uma boa escolha?

Vimos que Caixa Econômica Federal oferece muitas vantagens para atender às necessidades de cada cliente, mas com foco principalmente em acessibilidade econômica.  O banco tem história e desempenhou um papel importante no crescimento social do Brasil.

Sua rede de serviços e produtos, sua ênfase na inclusão financeira e seu compromisso com a população são os motivos pelos quais a ela se destaca ano após ano, além de claro, os serviços essenciais como conta corrente, poupança, cartões de crédito, financiamento e acesso a programas sociais do governo para indivíduos e organizações.

Além disso, por possuir agências em todo o canto do país, ela facilita ainda mais o atendimento ao cliente, o que é bom, principalmente para os mais idosos, que normalmente não tem facilidade com o uso de dispositivos móveis. Já para os mais jovens, a partir do aplicativo, eles também tem tudo em suas mãos com apenas alguns cliques.

Portanto, a Caixa Econômica Federal se apresenta como uma excelente opção para os mais variados perfis e pode ser uma boa escolha para você!

 

Saiba Mais

 

Todas as informações contidas neste e em outros artigos Pixin podem passar por alterações. Sempre verifique atualizações com as instituições e empresas citadas.

 

Leia também: https://pixin.com.br/category/conta-digital/

Referências:  

https://g1.globo.com/

https://www.caixa.gov.br/

As informações contidas neste artigo podem sofrer alterações ao longo do tempo. Verifique-as com as instituições citadas.

Rolar para cima