A antiga ContaSuper foi comprada pelo Santander e hoje atua como Superdigital. Vamos conhece-la abaixo?
A transformação digital do mundo está acelerando em um ritmo impressionante, o que fica ainda mais evidente na modernização dos bancos e na forma como as pessoas administram seu dinheiro. Hoje, com apenas alguns cliques, os dispositivos móveis permitem acesso rápido a contas bancárias, processamento de pagamentos e investimentos.
O setor financeiro adotou amplamente a automação de processos, a inteligência artificial e a análise de dados para melhorar a tomada de decisões e encontrar oportunidades de investimento e um dos bancos que mais tem aderido à tudo isso é o Santander.
Os bancos e a transformação digital:
No setor financeiro, onde a modernização das instituições tem sido cada vez mais evidente, a forma como as pessoas gerem as suas finanças e as transações das empresas estão passando por uma redefinição completa. Veja algumas delas:
Pagamentos digitais:
A tendência é, que cada vez menos, as pessoas andem com dinheiro físico em mãos, ele está em processo de desuso e tudo isso é uma grande consequência dos pagamentos digitais que acontecem de forma rápida e segura por meio de cartão de crédito, débito, PIX, carteiras digitais como Apple Pay e Google Pay.
Tecnologias emergentes:
A automação, o aprendizado de máquina (machine learning) e inteligência artificial (IA) são componentes-chave da modernização dos bancos e tem sido muito úteis para detecção de fraudes, análise de crédito, atendimento ao cliente e outros fins. Inclusive, já estão sendo testada em todas as áreas, sempre para agregar na experiência do usuário e facilitar a vida, tanto do banco quanto do cliente.
Criptomoedas:
O setor de moedas digitais também tem crescido devido à tecnologia, bem como os investimentos neste setor monetário.
Conheça a Superdigital
A Superdigital é uma fintech brasileira que fornece soluções financeiras digitais para pessoas físicas e jurídicas. A empresa foi criada em 2016 e hoje faz parte do grupo Santander Brasil com o objetivo principal de ser uma plataforma 100% digital abrangente e, assim, facilitar o gerenciamento de suas finanças sem custo de manutenção.
Além disso, a Superdigital é conhecida por sua grande flexibilidade em relação à aprovação, já que não consulta ao SPC e Serasa, sendo uma excelente opção para negativas ou pessoas com score baixo.
A Superdigital oferece ainda, uma série de recursos para te ajudar a administrar suas finanças com mais facilidade, desde pagar contas e recarregar celular, até transferir dinheiro e realizar saques em caixas eletrônicos da rede Banco24Horas.
Quais as principais vantagens da Superdigital?
- Inclusão
- Ausência de burocracia
- Ofertas
- Descontos
- Cashbacks
- Personalizável
- Gestão da folha de pagamento 100% online
- Contas pessoais, empresarial e MEI
- Criação rápida de conta para todos os colaboradores
- Pagamento de salários em lote, sem tarifas administrativas
- Recebimento e transferência de dinheiro entre os diversos bancos
- Pagamento de contas sem sair de casa
- Colocar crédito no celular
- Mastercard Surpreenda
Quais opções de cartão a Superdigital oferece?
Com a Superdigital você recebe 1 cartão físico e até 5 virtuais, todos eles na bandeira Mastercard, aceita em diversos países ao redor do mundo.
Como funciona a conta pessoal da Superdigital?
Como vimos, a Superdigital disponibiliza assinaturas pessoais e para MEI. Na modalidade pessoal, você tem um cartão pré-pago Mastercard, 10 cartões virtuais e possibilidade de realizar empréstimos com o parceiro SIM (sujeito à aprovação).
Como funciona a conta MEI da Superdigital?
Com a conta MEI da Superdigital, você recebe 1 cartão físico, 5 cartões virtuais, saques no valor de R$ 6,40, transferências no valor de R$ 6,90 e demais funcionalidades gratuitas.
Quais as desvantagens da Superdigital?
Embora tenha vários benefícios, existem algumas desvantagens que você deve levar em consideração antes de criar uma conta.
Taxas:
A Superdigital, como muitos bancos tradicionais, cobra taxas e tarifas por alguns serviços, entre eles os saques em caixas eletrônicos.
Dependência de tecnologia:
Como o próprio nome já diz, todos os serviços da Superdigital são virtuais e os clientes devem utilizar internet para acessar e gerenciar suas contas. Portanto, para aqueles que nem sempre têm acesso de qualidade ou se sentem desconfortáveis em utilizar serviços bancários somente online, isto pode ser uma desvantagem.
Falta de produtos de investimento:
Ao contrário de alguns bancos tradicionais, a Superdigital ainda não oferece serviços de investimento como CDBs, fundos de investimento ou cadernetas de poupança, portanto, os usuários que quiserem investir seu dinheiro devem procurar outras instituições para fazê-lo.
A Superdigital está suscetível a riscos de segurança cibernética, assim como qualquer outra instituição financeira online,embora a empresa tome precauções para proteger os dados dos clientes. Mas o fato dela pertencer ao Santander, pode aumentar o seu nível de confiabilidade.
A nota do banco do Reclame Aqui é 7,2, o que a coloca como “boa”.
Mas atenção: antes de escolher uma instituição específica, é sempre bom comparar seus custos e características.
Referências:
Todas as informações contidas neste artigo podem sofrer alterações ao longo do tempo. Verifique atualizações com as instituições citadas.
Leia mais sobre contas digitais em: https://pixin.com.br/category/conta-digital/