O Governo, em parceria do Banco do Brasil, oferece uma opção de crédito exclusiva para os microempreendedores individuais (MEIs). Conheça o Cartão BB MEI.
Na vida de um microempreendedor, uma das coisas mais importantes é ter organização nas finanças, separando as despesas e recebimento de pessoa física e jurídica.
Dessa maneira, os produtos voltados para esse público oferecem ferramentas muito importantes para que o controle de finanças de uma empresa seja efetivo. Um exemplo é a conta digital do BB, que oferece uma série de recursos interessantes para o microempreendedor.
Por ser digital, a conta elimina uma série de burocracias e facilita a abertura e gestão da conta. Isso porque o cliente ganha a possibilidade de aproveitar as funcionalidades na palma da mão.
Um dos seus produtos, o Cartão BB MEI, é uma alternativa que busca trazer as vantagens do crédito para o mundo dos negócios.
Para isso, oferece funcionalidades que vão além das encontradas em um cartão de crédito normal, de modo que venha proporcionar uma experiência diferente aos clientes PJ.
Nesse artigo, você vai conhecer as funcionalidades do Cartão BB MEI, vantagens e vai entender qual é o processo de solicitação. Confira!
O que é o Cartão BB MEI?
O Cartão BB MEI é um cartão com função de débito e de crédito exclusivo para microempreendedores individuais (MEIs) com conta no Banco do Brasil.
Ele foi criado para atender às necessidades específicas dos pequenos empresários, permitindo que eles realizem transações financeiras empresariais sem misturar as contas pessoais. É ideal para aqueles que estão começando a sua jornada no empreendedorismo.
Com o Cartão BB MEI, os empreendedores têm acesso a uma linha de crédito personalizada e adequada ao fluxo de caixa do negócio.
Pode ser usado para compras à vista ou parceladas, tanto em lojas físicas quanto online, oferecendo maior flexibilidade ao empreendedor.
Quais são os benefícios do Cartão BB MEI?
O cartão oferece uma série de benefícios. O primeiro e talvez mais importante em relação à organização financeira é a de separação de despesas. Ao ter um cartão especificamente voltado para a empresa, é possível ter uma visão mais clara sobre os reais custos e lucros.
Além disso, o Cartão BB MEI não tem cobrança de anuidade, o que diminui o custo para mantê-lo.
As opções de parcelamento são ampliadas nessa opção. Com ele, é possível parcelar tanto a fatura quanto compras à vista. Também é possível realizar pagamentos de contas com o cartão, que possui as funções de débito e crédito.
O Cartão BB MEI também vem com a identificação da empresa e com um QR Code, que leva direto para o Portal do Empreendedor.
Os clientes podem participar de uma plataforma de capacitação, que visa ampliar o conhecimento financeiro dos microempreendedores – essa é uma parceria do Banco do Brasil com o Sebrae.
O Cartão BB MEI também possui uma plataforma de premiações que os clientes PJ também podem participar.
Ademais, a bandeira do Cartão BB MEI é Elo, que também oferece uma série de vantagens, entre elas:
- pagamento por aproximação;
- seguros;
- programa de recompensas;
- acesso a caixas eletrônicos em vários países;
- descontos e promoções e outros.
Quem pode solicitar o Cartão BB MEI?
Para solicitar o cartão BB MEI, o interessado precisa atender a alguns requisitos. É preciso ser formalizado como MEI, ou seja, deve ter um CNPJ ativo registrado como Microempreendedor Individual. Além disso, é preciso ter uma conta PJ vinculada ao MEI no Banco do Brasil.
Caso o cliente queira a função de crédito, vale dizer que ele precisará passar por uma análise de crédito pelo banco. Essa análise leva em conta algumas questões como histórico financeiro e perfil de crédito.
Entretanto, se você não for aprovado, a dica é resolver pendências financeiras e tentar uma nova solicitação em 90 dias.
Como solicitar?
O processo de solicitação do Cartão BB MEI é simples e o cliente pode solicitar de forma presencial ou online.
Se você quiser solicitar presencialmente, basta ir até a uma das agências do Banco do Brasil e solicitar atendimento.
Mas se você já tem uma conta PJ, acesse o app do Banco do Brasil e faça login na sua conta vinculada ao MEI. No Menu, você deve escolher a opção de “Cartões” e depois a de solicitar.
Com isso feito, preencha as informações solicitadas. A seguir, você deverá informar alguns dados como CNPJ e comprovante de endereço comercial.
Após esse passo, o Banco do Brasil realizará uma análise para verificar a viabilidade de aprovação do crédito. Sendo assim, se aprovado, você recebe o cartão no endereço que cadastrou ao solicitar.
Todas as informações presentes neste e em outros artigos PIXIN podem passar por mudanças ao longo do tempo. Verifique atualizações com as instituições e empresas mencionadas.
Referência:
Leia mais sobre cartões de crédito: https://pixin.com.br/category/cartao-de-credito/