Conseguir uma grana extra para realizar um sonho ou projeto, é algo mais simples do que você imagina. Atualmente existem opções viáveis de empréstimos, nos quais os valores são liberados de forma rápida e com taxas de juros menores do que as habituais. O Empréstimo Consignado Bradesco, por exemplo, oferece alternativas interessantes para os seus clientes.
O famoso empréstimo consignado pode ser uma escolha interessante se bem analisada, devido à sua forma de pagamento: esse tipo de financiamento é normalmente, uma opção de crédito mais acessível, com taxas de juros geralmente mais baixas do que outras modalidades, como os pessoais.
O que é o empréstimo consignado?
Se você não está familiarizado com esta modalidade, neste tópico vamos te explicar! A principal característica do empréstimo consignado está na maneira com que você paga suas prestações. Em um empréstimo comum, normalmente as parcelas são pagas por meio de boletos, já aqui é completamente diferente.
Os pagamentos são descontados direto da conta ou contracheque, por isso, a prioridade são pessoas beneficiárias do INSS, servidores públicos ou trabalhadores de carteira assinada, pois assim, o banco pode ter maior grau de confiabilidade, entende? Então se você não se enquadra nesses perfis, talvez essa não seja a melhor escolha, você pode perder tempo tentando uma aprovação e bater na trave.
Outro ponto que chama atenção nesta opção de empréstimo é que as taxas de juros são normalmente mais baixas em comparação com outras formas de crédito devido, justamente, à garantia de pagamento do valor, já que visa clientes mais estáveis financeiramente.
No caso do banco Bradesco, o cliente que opta por este tipo de empréstimo ainda tem a chance de pagar por um período mais longo as parcelas da quantia que foi liberada. Entretaneto, é fundamental alertarmos que antes de solicitar o empréstimo é importante conferir se realmente é o que você precisa no momento, às vezes, pode ser mais vantajoso considerar outras formas de obtenção de verba que não contenham juros.
Como conseguir um empréstimo consignado no Bradesco?
Dar entrada com um pedido de empréstimo consignado no Bradesco não é algo tão complicado como se imagina, porém é necessário seguir uma série de etapas. É importante lembrar que esta modalidade normalmente só é acessível a funcionários de empresas com carteira assinada ligadas ao banco ou beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e servidores públicos. Bom, mas vamos aos passos para conseguir este tipo de serviço:
Analisar a margem consignável: Primeiro de tudo, analise sua margem de pagamento, ou seja, o máximo que você pode comprometer de sua renda para pagar as parcelas;
Fale com o Bradesco: Para iniciar o processo de simulação do empréstimo, você pode fazer e contratar online, no entanto, se ainda não for cliente do banco, deve entrar em contato com o Bradesco por meio de uma das agências físicas;
Documentação: Muito provavelmente, o banco solicitará sua identificação pessoal (RG e CPF), comprovante de residência e comprovante de renda para realizar a análise de crédito, além de claro, seu contracheque ou outra forma de comprovação;
Análise de crédito: O Bradesco fará uma análise de crédito, levando em consideração a margem (que mencionamos anteriormente) e o seu histórico, para determinar se você se qualifica;
Selecionar o valor e o prazo: Após receber a aprovação, você pode selecionar o valor e o prazo que melhor atende às suas necessidades.
Liberação do empréstimo: Após a assinatura do contrato, o valor será transferido para sua conta bancária. Não se preocupe, o recebimento costuma ser bem rápido.
Parcelas: O parcelamento é feito automaticamente a partir do seu contracheque (caso você trabalhe em empresa conveniada ao Bradesco ou seja funcionário público) ou do seu benefício previdenciário (caso você seja beneficiário do INSS).
Vantagens do empréstimo consignado Bradesco
Como vimos, este tipo de financiamento oferecido pelo banco Bradesco é uma alternativa ideal para assalariados de carteira assinada, funcionários públicos e aposentados com INSS, portanto, mesmo não sendo um empréstimo que qualquer pessoa pode solicitar, apresenta pontos positivos, tais como:
Tarifas baixas comparadas a outros empréstimos: devido ao fato de os pagamentos serem deduzidos diretamente do salário ou dos benefícios previdenciários, o que diminui o risco do credor;
Vantagens nos prazos para pagamento das parcelas: o Bradesco normalmente oferece empréstimos consignados com prazos de pagamento mais longos, permitindo que você selecione um cronograma de pagamento que atenda à sua situação e aos seus objetivos;
Facilidade na hora da aprovação: tende a ser mais simples do que o do empréstimo pessoal tradicional, isso é devido também à garantia de pagamento;
Pagamentos automáticos: como você já sabe, os pagamentos do empréstimo são deduzidos automaticamente do contracheque ou do benefício da previdência social, o que reduz a possibilidade de atrasos ou inadimplência e elimina aquela chatisse de ficar acompanhando as datas de vencimento.
Então vale a pena o consignado do Bradesco?
Se o Empréstimo Consignado Bradesco vale ou não a pena, só você poderá responder. Isso vai depender de suas necessidades financeiras, de sua situação econômica, das taxas e dos prazos que o banco está disposto a oferecer. As informações que reunimos têm o objetivo de desmistificar este serviço para que possa ficar mais claro na hora de tomar uma decisão como essa.
Referências:
Leia mais sobre empréstimos em: https://pixin.com.br/category/emprestimo/
Todas as informações contidas neste e em outros artigos podem passar por mudanças. Verifique atualizações com as instituições citadas.