Home Equity: Conheça o Crédito com Garantia de Imóvel do C6 Bank

Crédito com Garantia de Imóvel (CGI) Home Equity do C6 Bank

Estar endividado e não conseguir arcar com o valor devido é uma situação muito desesperadora. Nessas horas, uma boa saída é buscar um empréstimo com condições mais favoráveis que a dívida original. Se você está passando por isso, conheça o Home Equity, Crédito com Garantia de Imóvel do C6 Bank.

Crédito com Garantia de Imóvel (CGI)

Uma opção interessante para quitar um débito que saiu do controle é a contratação de um Crédito com Garantia de Imóvel (CGI), modalidade de empréstimo em que o cliente usa um imóvel como garantia. Com ele, o titular pode quitar uma dívida mais cara, substituindo-a por uma mais barata.

A instituição financeira que concede o crédito passa a ter um vínculo contratual com o imóvel até que o empréstimo seja pago (ou, em caso de inadimplência, passa a pertencer à instituição). Logo, é de extrema importância que o cliente pense bem e avalie adequadamente suas condições financeiras antes de contratar o empréstimo, de modo a não correr o risco de ter seu imóvel tomado como forma de honrar com a dívida.

No mercado existem diversas opções de empréstimo que têm bens imóveis como garantia de pagamento. Este fato pode parecer assustador, mas garante maior segurança a todas as partes. As regras e taxas que incidem sobre este tipo de empréstimo variam de acordo com cada instituição financeira. 

Neste artigo, vamos te apresentar as principais vantagens do Home Equity, Crédito com Garantia de Imóvel operacionalizado pelo C6 Bank, além das condições para a obtenção do seu empréstimo. Continue a leitura para saber mais!

Home Equity

Com o Home Equity, o cliente do C6 Bank pode obter um empréstimo correspondente a até 60% do valor do imóvel. Uma das vantagens oferecidas pela instituição é a possibilidade de dar como garantia imóveis que não estejam necessariamente quitados, e/ou no nome do titular do empréstimo. 

Ou seja, se você ainda está pagando prestações do financiamento do imóvel, isso não impede a concessão do crédito. Além disso, imóveis que estejam em nome de parentes de primeiro grau (pais, filhos ou cônjuge) também são elegíveis para serem usados como garantia.

Condições de Pagamento

A partir do momento da contratação do empréstimo, o C6 Bank oferece ao titular tem uma carência de 60 dias para começar a pagar as parcelas. O pagamento se dá por meio de prestações com taxa fixa e sem entrada.

O prazo para pagamento é de até 240 meses (20 anos), com juros a partir de 1,00%, mais o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ao mês. Além disso, o pagamento é flexível e permite ao titular pular uma parcela a cada 12 meses de vigência do empréstimo.

Tabelas de Amortização

Ao contratar um empréstimo, o titular deve observar como se dá o comportamento das parcelas ao longo do tempo. Isso ocorre pois existem duas tabelas de amortização:

Tabela Price: a principal característica é apresentar prestações mensais iguais, de valor fixo ao longo de toda a vigência do empréstimo ou financiamento, sofrendo apenas atualizações de acordo com a inflação. No caso do C6 Bank, o indexador utilizado para atualizar o valor das prestações é o IPCA. 

Tabela SAC: Este método de amortização utiliza parcelas decrescentes. Ou seja, no início o titular do empréstimo pagará mais em cada parcela, mas com o tempo as prestações vão ficando mais baratas. Dessa forma, o titular tem mais segurança de que, a longo prazo, poderá arcar com o valor devido. Vale ressaltar que a parcela está sujeita a atualização, usando o IPCA como indexador.

Além disso, esta modalidade envolve ainda alguns custos, como tarifa de avaliação do imóvel, custos cartorários e Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Todos esses valores são embutidos na cobrança do valor devido pelo titular ao C6 Bank.

Como contratar seu empréstimo 

No C6 Bank a concessão do Crédito com Garantia de Imóvel (CGI) Home Equity está sujeita a análise de crédito. Os interessados podem fazer uma simulação online no site do banco.

Desse modo, caso a análise de crédito tenha um resultado positivo e o empréstimo seja aprovado, o cliente deverá apresentar toda a documentação exigida pela instituição financeira.

Além disso, o titular precisa entregar a certidão de dados cadastrais do IPTU do imóvel a ser utilizado como garantia; a matrícula do imóvel ou o seu número de matrícula e número do cartório.

Também é exigida a documentação do próprio titular, que deve apresentar comprovantes de renda, documento oficial de identificação com foto (são aceitos o RG ou a Carteira Nacional de Habilitação) e um comprovante de estado civil.

Todas as informações contidas neste e em outros artigos podem passar por mudanças. Verifique atualizações com as instituições e empresas citadas. 

Saiba Mais

Referências

https://c6imobiliario.com.br/

https://www.c6bank.com.br/blog/home-equity

https://c6imobiliario.com.br/simulacao

Rolar para cima