A conta digital Nomad surgiu no cenário como uma das alternativas para quem deseja movimentar moedas estrangeiras. No entanto, ela seguiu se destacando pelos benefícios e diferenciais da plataforma.
Muitos usuários planejam ter uma carteira global, receber ou transferir em dólar, ou mesmo em outros câmbios internacionais. Mas sem um serviço especializado, pode ser difícil realizar essa operação.
Nesse caso, vale a pena conhecer mais sobre uma das opções mais populares atualmente, e conferir como abrir uma conta!
O que é a conta digital Nomad?
A Nomad é uma fintech que trabalha com serviços de conta internacional, por meio da plataforma. Ela também oferece um cartão de débito com atuação no exterior e a possibilidade de investimentos no mercado norte-americano.
Esses e outros produtos se tornaram disponíveis no Brasil por meio de parcerias que permitem à empresa atuar em território nacional. A intenção é realizar essa ponte com os consumidores e trazer uma experiência digital simples com taxas mais competitivas.
Por isso, a conta digital Nomad funciona como uma conta corrente digital, que permite transferências, recebimentos, envios de dinheiro para outros usuários e até mesmo realizar compras em lojas físicas ou virtuais.
Ainda, a Nomad disponibiliza um cartão Visa, aceito em mais de 35 milhões de estabelecimentos em mais de 180 países, com um modelo para compras online.
A fintech não cobra taxa de abertura ou manutenção da conta e oferece benefícios que atraem o público, especialmente em termos de taxas.
Quais as vantagens da conta Nomad?
Entre as principais vantagens da conta digital Nomad destaca-se o acesso a investimentos internacionais, com uma plataforma intuitiva e fácil de usar, além de segurança e regulamentação adequadas.
A conta também oferece facilidade nas operações de câmbio e suporte para a declaração do Imposto de Renda, tornando o processo mais prático.
As taxas são transparentes e fáceis de converter, além de permitir acompanhar todo o processo diretamente pelo aplicativo. Dessa forma, qualquer brasileiro consegue manipular transferências nos Estados Unidos de maneira prática e mais econômica.
Por outro lado, há algumas desvantagens, como a possibilidade de taxas adicionais em determinadas situações e o impacto da variação cambial dos investimentos.
Também é necessário ter conhecimento do mercado internacional para tomar decisões assertivas. Há limitações em relação a certos tipos de investimentos, e o uso da conta é restrito aos Estados Unidos.
Como abrir a conta digital Nomad?
Para abrir uma conta digital Nomad e atuar financeiramente nos EUA, é necessário possuir um passaporte brasileiro válido, embora a fintech esteja estudando a possibilidade de flexibilizar esse requisito no futuro.
Caso atenda a essa exigência, o processo é simples: basta baixar o aplicativo da Nomad, preencher seus dados pessoais, como nome, data de nascimento, telefone, CPF e endereço completo, e registrar seu passaporte válido.
Em seguida, é preciso gravar um vídeo selfie de 5 segundos segurando o passaporte e dizendo a frase “I authorize account opening with Nomad” ou “Eu autorizo a abertura de conta na Nomad”.
Após essas etapas, é necessário aguardar a verificação da conta, que pode levar até 2 dias úteis.
Com a conta aprovada, você poderá solicitar o envio da remessa diretamente pelo aplicativo, onde será informado o valor em reais a pagar, já incluindo o IOF. Nesse momento, os dados bancários serão disponibilizados para que você realize a TED da sua conta no Brasil para a conta digital da Nomad, com um prazo de conclusão de 1 dia útil.
Vale a pena abrir uma conta Nomad?
A conta digital Nomad não é um serviço voltado para todos os tipos de públicos, mas é interessante para você que precisa de uma plataforma de movimentação em dólar.
Esse tipo de atividade é ideal para vários perfis, como quem trabalha no exterior, precisa transferir dinheiro para outra conta ou realiza transações de compra internacionais.
As taxas da Nomad são mais acessíveis, com cartão de débito para compras e plataforma acessível para monitorar os produtos.
Além disso, traz a possibilidade de investimentos, apesar de ter um catálogo ainda um pouco restrito. Sendo um serviço em crescimento, é uma opção atrativa para quem busca praticidade e não precisa de tantas opções.
Os benefícios digitais e as facilidades são pontos positivos para considerar. Por isso, vale a pena conhecer mais da Nomad ao avaliar esse tipo de conta!
Todas as informações presentes neste e em outros artigos PIXIN podem passar por mudanças ao longo do tempo. Verifique atualizações com as instituições e empresas mencionadas.
REFERÊNCIAS:
Leia mais sobre contas digitais em: https://pixin.com.br/category/conta-digital/