Se você está com nome sujo, mas precisando de crédito e não sabe como conseguir, o empréstimo para negativados FinanZero pode ser a solução que precisa. FinanZero é uma plataforma que busca crédito em mais de 70 instituições financeiras, garantindo a melhor escolha para o seu perfil.
Estar com o nome sujo é uma situação financeira recorrente para grande parte dos brasileiros. Segundo dados do Serasa Experian de outubro de 2024, mais de 73 milhões de brasileiros estão endividados. Nessas condições, nem sempre é fácil conseguir crédito com as instituições financeiras mas, entre as diversas parcerias da FinanZero, você pode encontrar uma solução para a sua situação.
Se você quer entender melhor como funciona o empréstimo para negativado da FinanZero, continue nesse texto.
Empréstimo para negativados FinanZero: como funciona?
Como sabemos, estar com o nome sujo pode trazer muitas dificuldades na hora de conseguir crédito com instituições financeiras, já que em sua maioria, as instituições realizam consultas em órgãos como Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), o Serviço de Assessoria S.A (Serasa) e o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Estar com restrições em seu CPF significa maior risco de inadimplência, por isso, na maioria dos casos, os empréstimos pessoais são rejeitados nessas situações.
E é justamente neste contexto que entra a possibilidade de empréstimo para negativados da FinanZero.
Como já visto, a FinanZero é uma plataforma que busca crédito em mais de 70 instituições financeiras, ou seja, através dela você pode ser apresentado a diversas opções de empréstimos pessoais e refinanciamento de imóveis ou veículos.
Vale ressaltar que o empréstimo para negativado não é uma modalidade específica e diferente no mercado. Ele apenas significa a aprovação de crédito para quem está com o nome restrito. Essa aprovação normalmente se baseia em pontuação, o famoso “score”, de cada pessoa/CPF.
Esse “score” é calculado pelos bureaus de crédito, que são empresas responsáveis no mercado pela proteção de crédito. E como isso funciona? Desde 2019, com a inscrição automática de dados do consumidor nos bancos desses bureaus unidos à tecnologia, ficou mais fácil e mais eficiente o processo de monitoramento de dados de consumo, bem como dados de pagamentos dos consumidores.
O “score” se baseia, então, nesses dados que constroem um histórico de pagamento dos consumidores. As empresas de proteção de crédito, em parceria com instituições financeiras, apresentam esses dados para análise de crédito em serviços como quando o consumidor vai abrir uma conta, obter um cartão de crédito ou solicitar um empréstimo pessoal.
E como contabilizam os scores?
No Serasa, por exemplo, os scores variam de uma pontuação que vai de 0 a 1.000 pontos. Quanto maior a pontuação, menor o risco de inadimplência e, dessa forma, maior a chance de um cliente conseguir uma linha de crédito.
Essa pontuação é calculada seguindo alguns requisitos, por exemplo:
- Histórico de pagamento (55%) – é o fator de maior peso para pontuação no Serasa. Quanto mais pagamentos em dia registrados, maior a pontuação. Quanto maior os registros de inadimplência, menor a pontuação.
- Registro de dívidas e pendências (33%) – o segundo fator de maior peso considera dívidas negativadas daquele consumidor. Falências, protestos, cheques sem fundos, tudo isso pode entrar aqui.
- Consultas ao CPF (6%) – esse terceiro fator está relacionado à quantidade de consultas a um mesmo CPF em curto espaço de tempo, o que pode indicar que a empresa ou consumidor está em busca excessiva de crédito e, consequentemente, passando por dificuldades.
- Evolução Financeira (6%) – nesse caso, o tempo de cadastro do consumidor é considerado também. Quanto mais tempo, mais pontos.
Todos esses fatores sinalizam uma pontuação que vai influenciar na possibilidade de crédito ou não. Por exemplo: de 0 a 300 pontos é sinal de score muito baixo e poucas chances de conseguir crédito. Um score excelente e com maiores chances de conseguir crédito é entre 701 a 1000 pontos.
Na FinanZero, como uma plataforma de buscador de crédito com muitas parcerias, você consegue encontrar a melhor opção de empréstimo para você já considerando sua situação financeira. Isso porque, ao realizar a simulação, você segue alguns passos.
Como simular seu empréstimo
- Você inicia a sua simulação gratuita escolhendo o valor que precisa para empréstimo (que pode variar entre de R$500 a R$35 mil) e em quantas parcelas você deseja pagar (de 6 a 24 parcelas).
- Depois dessa simulação, você vai precisar realizar o cadastro na plataforma e preencher com seus dados como Nome, CPF, telefone, e-mail, etc. Não se preocupe, pois a FinanZero é uma plataforma segura e seus dados estarão protegidos.
- Com seus dados cadastrados, você poderá ter acesso às possibilidades oferecidas dentre as mais de 70 instituições financeiras parceiras da FinaZero já considerando sua atual situação.
Na FinanZero, todo o processo é transparente e 100% online, evitando complicações para seus clientes. A empresa segue as orientações da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) bem como as diretrizes do Banco Central, sendo autorizada pelo mesmo a atuar no mercado.
Todas as informações presentes neste e em outros artigos PIXIN podem passar por mudanças ao longo do tempo. Verifique atualizações com as instituições e empresas mencionadas.
Referências:
https://finanzero.com.br/
https://www.serasa.com.br/score/blog/o-que-e-score-de-credito/
Leia mais sobre empréstimos em: https://pixin.com.br/category/emprestimo/